pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

terça-feira, 14 de julho de 2009

Está passando por deserto? Fique firme, Deus vai te honrar!!!

É assim que você ora? Sua vida espiritual estancou ou, pior, você sente que regrediu? Você se pergunta o que teria feito para desagradar a Deus e tê-lo perdido de vista? Quem sabe não é bem assim… O que você não sabe é que chegou ao deserto! Não perca de vista o propósito do deserto para você. Você não foi rejeitado, mas Deus achou um jeito de aperfeiçoar a sua vida. Ele colocou você na mesma estrada na qual caminharam os patriarcas e profetas… eles pavimentaram a estrada que leva ao mover de Deus. Deus quer que você tenha Vitória no Deserto.
Será preciso mesmo passar pelo deserto?
Esta perfeição, possível através da perseverança, possível ao ser aprovado nas provações, conduz o homem à felicidade.
Está passando por deserto? Fique firme, Deus vai te honrar!!!
Deserto é um lugar seco, pedregoso, feio, vazio e sem atrativos. Lugar de infertilidade, simplicidade, libertação, prova e bênção. Ninguém gosta de passar pelo deserto, mas é preciso entender que Deus nos leva para ele com um único objetivo: realizar Seus propósitos na vida de seus servos.
O fato de Jesus ter sido levado ao deserto, não define uma obra ou uma vitória do diabo, mas, sim, a obra do Espírito Santo. A passagem diz que o Espírito Santo impeliu, levou, guiou Jesus para o deserto.
A provação nada mais é do que o ato ou efeito de provar ou testar. “Bem-aventurado o homem que sofre a provação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1:12)
Deus prova seus servos para um crescimento espiritual e não para jogá-los na sarjeta ou porque sinta prazer em ver seus filhos atribulados. A própria Palavra de Deus diz que Ele não nos prova além do que podemos suportar.
“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)
O deserto é um lugar especial no coração de Deus.
No deserto Deus não nos abandona, pelo contrário, Ele está conosco em tempo integral.
É no deserto que aparecem as bençãos sobrenaturais sobre as nossas vidas, é tambem ali que o inimigo de nossas almas vai tentar nos afastar do propósito de Deus, tirar vantagem em várias áreas das nossas vidas.
Então como sair vitorioso no deserto?
_ Saber quem somos em Cristo, no Reino, não permitir que o diabo coloque dúvidas em nosso coração. As dúvidas são extintores da nossa fé, ela faz com que o deserto fique mais quente, e mais largo.
Quando sabemos quem somos no deserto, ele se torna um passeio...
Olhos fixos em Jesus e não no deserto, nas circunstâncias, buscar sua Presença, se alimentar da sua Palavra.
O deserto tem fim, não é infinito. Depende de nós, que posição, que atitude tomamos nele...
Há um ditado que fala, o tamanho do seu deserto é o tamanho da sua língua. Devemos cuidar nossas proclamas.
O deserto não pode ser limite , nem frustração em nossas vidas.
Muitos cristãos se desesperam quando estão passando por luta e se rebelam contra Deus. Não entendem que para cada promessa de Deus há um tempo a ser cumprido. Existe um caminho a ser percorrido e nele há provações. Jesus não deixou ninguém desavisado. “Eu vos tenho falado estas coisas, para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu tenho vencido o mundo.” (João 16:33)
Observe o que está registrado em I Pedro 1:6-7: “Nela exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, haveis sido entristecidos por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, mesmo quando provado pelo fogo, seja achada para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo…”
O que tem acontecido na igreja nesses últimos tempos é o crescimento de uma geração de cristãos que NÃO lê a Bíblia. Repetem o que ouvem. Quando abrem a Palavra de Deus para ler, não há meditação nem entendimento, por essa razão se surpreendem com tudo. Uma geração de “cristãos” sem amor, sem intimidade com Deus, sem compromisso com a santidade. Vivem de “fachada”. Frequentam com regularidade ou pontualidade uma igreja local e fazem média com seus pastores e líderes retratando o bom samaritano. Se enganam com o passar dos anos e vão empurrando com a barriga.
Esses mesmos são capazes de falar de Deus de uma forma sublime e muito maravilhosa, mas seu coração está bem distante de Deus. Muitos costumam trair até amigos quando se deparam com uma situação que possa favorecê-los ou prejudicá-los. Costumam mentir em momentos de dificuldades e vêem isso como um livramento normal e dizem: “Deus sabe do meu coração.” E sabe mesmo.
O coração dessas pessoas já foi cauterizado pelo mundo e, embora neguem de pé junto, já estão contaminados. Querem viver as bênçãos de Deus e O cobram por isso, mas esquecem que bênção é para filhos, e filhos obedecem em tudo.
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:13,14.)
Jesus, na verdade, deu todas as dicas para que seu povo fosse vencedor em todo o tempo. A Bíblia relata em Romanos 8:28 que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
O deserto não é permanente, mas, sim, transitório: “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.” (Salmos. 30: 5b) A provação gera conquistas e novas experiências com Deus.A vida no deserto é um período que todo crente tem de passar se quiser viver em íntima comunhão com o Senhor. encorajamento necessário à nossa jornada na busca de Deus. Passamos a vida inteira em nosso gáudio sem ouvir (ou dar ouvidos) à Sua voz, mas o deserto corrige isso: é o megafone de Deus, a dizer tudo aquilo que sempre relutamos ouvir, e a nos comunicar tudo aquilo que sempre prescindimos saber. Neste lugar solitário, só a voz de Deus é maior do que a voz da solidão, da dor. Se não fosse essa experiência do deserto pela qual passamos poderíamos viver a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus tanto deseja nos ensinar – e que só é possível trazendo-nos a essa angustiante escola de sofrimento.É no deserto que nos encontramos,adquirimos capacidade espiritual,nos firmamos no chamado de Deus,aprendemos ser humildes.Se você está passando pela escola de Deus,sinta-se um privilegiado,Deus tem um propósito para tua vida.
O deserto jamais nos derrotará, pois Deus está conosco. Se você estiver num deserto, não diga que o diabo o levou até lá. É Deus quem está fazendo esta obra, porque Ele consegue ver o que você não vê, enxergando o seu futuro, enxergando o homem e a mulher que Ele resgatou, remiu com o sangue do Filho e a quem Ele preparou um futuro grandioso adiante de você. O preço da unção é um preço de desertos.E ele tem o melhor para nós. É mais fácil lidar com o deserto quando vemos um propósito que nos treina e gera perseverança (Rm 5: 3,4). Deixe que a circunstância torne você uma pessoa mais consagrada, que ora mais, que jejua mais, etc. Somos guerreiros e nossa história pessoal será marcada pelos gigantes que conseguimos demolir.
REFLEXÃO
As vezes nos queixamos tanto da vida, dos problemas, choramos...
E muitas vezes chegamos a dizer; Porque Deus se afastou de mim.. mas na verdade assim como para preparamos um bolo colocando os ingredientes no liquidificador para misturar...
Assim Deus quer em nossa vida, Ele quer pegar as nossa lágrimas, dores orações, todos os nosso sofrimentos e colocar e um liquidificador e preparar uma grande bênção para você .

11 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO LINDO!
    QUE DEUS VOS ABENÇÕE !!!

    ResponderExcluir
  2. Fui grandemente abençõada pelo texto lindo!
    Parabéns!
    DEUS continue abençõando vcs!!

    ResponderExcluir
  3. realmente foi para mim....toda essa palavra.
    pois estou no deserto, as vezes acho que Deus não esta comigo...confesso que até a minha pressão tem tido reflexão....hoje estava sem caminho,mas ao ler esta mensagem, pude refletir e ver que Deus vai sim me dar condições de sair de este estagio e sim ser aprovado.

    ResponderExcluir
  4. q mensagens tremenda gloria Deus pq estou no deserto aleluia

    ResponderExcluir
  5. Essa pagina e uma benção, eu sempre me sinto muito melhor quando leio ela,a pessoa que criou essa pagina merece todos os obrigados possiveis !!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom texto. Desejo do fundo de minha alma que Deus tenha uma grande bênção preparada para os que estão passando pelo deserto.

    ResponderExcluir
  7. parabéns, o meu deserto é a síndrome do panico

    ResponderExcluir
  8. Estou já há algum tempo, passando por grande deserto na área financeira, e toda vez que acredito que vou realizar algo ou, que terei uma conquista, acontece o contrário, e, não dá p/ esconder a grande decepção que sinto.
    Sei que Deus está me provando, mas confesso, que já não estou suportando mais "viver pela fé".
    Aceito orações, e, desde já, Deus abençoe à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confie em jesus irmão ..compreenda seu chamado...e agradeça quando nada der certo pq Deus não demora ele capricha..vc esta na oração de minha família

      Excluir