pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém – Mc 10.17,18


Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: —Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: —Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém – Mc 10.17,18Quero fala um pouco sobre este versiculo Um homem veio até Jesus com o que parecia serem as atitudes mais corretas possíveis. Ele veio correndo, se ajoelhou, chamou Jesus de Bom Mestre. Aquele moço tinha tudo para receber um elogio do Senhor Jesus. Mas, ao invés disso, Jesus o repreendeu. Isso porque Jesus não viu na atitude daquele homem nada de adoração ou de respeito. Aquele homem na verdade estava com bajulação.
A bajulação é um elogio insincero com segundas intenções. Na maioria das vezes, quem bajula, está querendo inflar o ego de alguém para conseguir algo para si ou quer aparentar ser o que não é.Jesus disse àquele homem, que era rico, que vendesse tudo o que tinha, distribuísse aos pobres e depois o seguisse. O homem se recusou a fazer isso. Naquela hora a máscara caiu. Não adiantava nada chamar Jesus de Bom Mestre, se não obedecesse a Ele e o seguisse. Se mestre é aquele que ensina, então aquele homem deveria estar disposto a aprender com Aquele que deixou seu trono e veio cumprir sua missão. Sim, Jesus é o bom Mestre que sempre deu suas lições através de exemplo. Mas o moço queria mais ser um discípulo intelectual no Bom Mestre. Ele via que Jesus falava coisas interessantes e queria aprender mais. Mas, ser discípulo de Jesus envolve renúncia, e aquele moço não estava disposto a isso.
Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7.21). Podemos chamar Jesus de Senhor, de Mestre, de Soberano, de Rei, ou do que quer que queiramos, mas se não o seguirmos no Seu exemplo de renúncia, humildade e obediência, esses louvores serão rejeitados por Ele. Para Ele, louvor sem obediência não passa de bajulação e o Bom Mestre não gosta de bajulação.
SÓ QUE O PROBLEMA É QUE O QUE MAS A HOJE NA IGREJA É PESSOA SEM CAPACIDADE QUE TEM QUE FICAR BAJULANDO OS PR. E O PIOR É QUE TEM PR QUE GOSTA .E ASSIM CRIA UM GRAU DE INTIMIDADE TÃO GRANDE QUE FOGE DO CONTROLE .
Para não haver problema, é só lembrarmos que em muitas situações, o primeiro a ser visado é o bajulador, vulgo puxa-saco…que mantenhamos sim, uma relação de respeito e cordialidade com os outros, pois, elogios insinceros, não valem de nada…Sejamos honestos, ou para bem ou para o mal, mas sejamos verdadeiros!!!
Se Jesus é o melhor, tem que ser o melhor em tudo: o melhor caminho, a melhor salvação, a melhor vida, etc.
Mas a Bíblia afirma sem vacilar que
Jesus é...
O Filho Unigênito (João 3:16)
O Único Caminho, A Única Verdade, A Única Vida (João 14:6)
O Único Pastor (Eclesiastes 12:11)
O Único Senhor (I Coríntios 8:6)
O Único Mediador (I Timóteo 2:5)
O Único Deus (I Coríntios 8:6; Marcos 12:29)
O Único Bom (Lucas 18:19)
O Único Salvador (Isaías 43:11)
A Única Rocha (Isaías 44:8)
O Único Justo (Isaías 45:21)
O Único que possui um Nome Excelso (Salmo 148:13; Filipenses 2:9)
O Único Nome dado entre os homens para salvação (Atos 4:12)
O Único que conhece as coisas futuras (Isaías 44:7; 46:9,10)
O Único Redentor (Isaías 44:6)
O Único Libertador (Salmo 144:2; João 8:36)
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário