pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DEUS TE LIVRA NA FORNALHA


"... Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses". Daniel 3:25,26
MEDITAÇÃO:
Três jovens hebreus, em um país estrangeiro decidiram obedecer a Deus, não prostrando-se diante de uma imagem erigida. Esses jovens eram obedientes a Deus.A lealdade desses jovens lhes custou à fornalha de fogo ardente.Havia um decreto: "e qualquer que não se prostrasse e não adorasse seria lançado na fornalha de de fogo ardente". Daniel 3:11Nabucodonosor, sabendo que os jovens não haviam se prostrado, irado e furioso, mandou chamar os jovens para constatar, pois se fosse comprovado eles seriam punidos, mas eles teriam a oportunidade de se prostrarem, porém, os jovens permaneceram fiel ao Senhor, e estavam dispostos a submeterem-se a fornalha, e mesmo que Deus não os livrassem, eles seriam fiéis. Então, a fornalha foi aquecida sete vezes mais e os homens que aqueçaram morreram pela intensidade da temperatura e eles foram lançados atados dentro da fornalha de fogo.Quando voltaram até a fornalha para ver o que havia acontecido, além de estarem acompanhados, na matemática de Deus, na prova não são três e sim quatro, pois, Ele mesmo, entra com os jovens e os poupam de qualquer dano.
APLICAÇÕES:
Deus pode até permitir que você entre na fornalha, mas Ele irá com você;
Deus não te livra muitas vezes da fornalha, mas Ele te livra na fornalha; A tua obediência, te fará vitorioso (a) sobre as circunstâncias difíceis.
Deus é fiel meu irmão!!!!! Ele não nos deixa só, não importa a situação, Ele está conosco e nos livrará do mal...Não desista de acreditar no poder de Deus...Não desista de acreditar e ter fé que o Pai pode mudar todas as situações e tirar o cativeiro, trazer liberdade e salvação.Somente sirva ao Senhor de todo o seu coração.Não se importe com o homem, com o que ele diz, com o que ele é.Maior é o Senhor, que te formou, te constituiu pra honra e glória Dele.Não deixe de servir a Deus por causa de pessoas, ou de falsidades,.Porque do fogo , só quem pode te livrar é Jesus... E se Ele tem plano na sua vida, como eu tenho certeza q tem, Ele não permitirá.Conclusão: Seja obediente a palavra de Deus, não se iluda com as coisas do mundo, seja separado, seja dependente de Deus, não viva seus problemas, veja o outro lado do problema, Confia em Deus e mais ele fará. Coisa boa a gente saber que Deus nos coloca a prova. E muitas vezes caímos na tentação de achar que tudo está contra nós. Mas passamos pela prova. E Deus reconhece os nossos sofrimentos. Ele conhece nossa fragilidade. E em Sua misericórdia nos pega em Sua mão.

Quando você se sente muito humilhado, você não tem que se sentir rebaixado. Quer pessoa mais humilhada do que Jesus Cristo?
Deus está contigo em sua humilhação e sofrimento.
Temos que ser provados como se prova o ouro na fornalha. Você não quer o céu? O céu começa aqui na Terra.
Temos que chegar perante Deus, limpos, purificados. E esse ‘forno’ que nos derrete é a humilhação do dia-a-dia. Se Ele passou por humilhações porque você e eu não vamos passar?
O que Deus pode me purificar no dia de hoje? Qual o tormento que passa no seu coração? O ouro para ser puro, precisa passar pelo forno. Não podemos esquecer isso. A humilhação não é castigo, não é derrota. É prova.
Vamos colocar o nosso melhor para Deus. Dentro de nós há uma força escondida. Precisamos colocar para fora.
Temos que estar preparado para o nossa ‘cadinho’ da humilhação. É nossa purificação. Eu não posso me sentir derrotado! Humilhação não é derrota!
O que você é?
O cristão tem ser valente, perseverante. Mesmo caindo, esteja nas mãos de Deus!
Eu não sei o que você está passando no dia de hoje. Mas Deus está falando de forma muito concreta hoje. Precisamos fazer de tudo para sermos vencedores em Jesus Cristo. Nosso escudo é o Espírito Santo.
Toda vez que você passar por humilhação, corra para os braços do Pai, que o acolhe com muita dedicação e alegria. E ali você pode depositar toda essa amargura que hoje está no seu interior.
Creia! Dentro de você há uma força esquecida, que você tem que descobrir .
Sinto com essa passagem bíblica um forte convite do Senhor para que primeiro façamos uma revisão de vida a respeito de nossas disposições de fé. E depois, que possamos pedir esse coração apaixonado, essa fé madura, essa atitude fiel e gratuita para com Ele.
REFLEXÃO
As vezes nossa vida é assim:
Enfrentamos o mar vermelho,
Caminhamos pelo deserto,
Pegamos um barco e somos apanhado por um temporal no meio do mar,
Chegando em terra somos afrontados por gigantes,
Entramos na cova dos leões,
Somos lançados na fornalha de fogo,
Vendidos como escravo,
E inocentes diante de Deus pelos homens somos acusados...
MAS , SE CRERES...
O mar vai se abrir;
No deserto providência não vai faltar;
A tempestade vai cessar;
O gigante cairá;
Na cova os leões não vão te tocar;
Na fornalha o fogo não te queimará;
Da escravidão você sairá para Reinar
E os teus acusadores te verão Triunfar...
Ouse crer Deus vai até o fim com você...
LEMBRE-SE : VOCÊ É VENCEDOR !!(Esta fornalha não é permanente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário