pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

terça-feira, 26 de maio de 2009

PARA NÓS MULHERES!



Mulher Cristã:
A verdadeira História da Mulher Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu...Que tinha esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor. Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte: Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o tremulo movimento das folhas, a forma esbelta da palmeira, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, “Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA
Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta? " E o Senhor respondeu: “Você viu minha”Folha de Especificações” para ela?" “Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos." O anjo se maravilhou com os requisitos.“Somente duas mãos... Impossível! E este é somente o modelo Standard? É muito trabalho para um só dia... Espere até amanhã para terminá-la, Senhor”.“Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia”.O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. “Porém a fizeste tão suave, Senhor!” “É suave", disse Deus, “porém a fiz também forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir”."Será capaz de pensar?" Perguntou o anjo. Deus respondeu: “Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e negociar" Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela" “Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima“, corrigiu-o o Senhor. "Para que serve a lágrima?" Perguntou o anjo. E Deus disse: “As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho”.*Isto impressionou muito ao anjo “És um génio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa" “Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam "não" como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor. Se privam, para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prémios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.Porém, há um defeito incorrigível na mulher:“É que ela se esquece o quanto vale”.(Tem MARIDO Também Esquece,Quanto Sua Mulher Vale)

SEGUNDA : LAVAR Senhor ajuda-me a lavar meu egoísmo e vaidade para poder servir com humildade.

TERÇA: PASSAR Senhor ajuda-me a passar por todas as rugas e prejuízos que há acumulado através dos anos para que possa ver a beleza dos demais

QUARTA: COSTURAR Senhor ajuda-me a costurar meu caminho para ser exemplo para os demais.

QUINTA: SACUDIR Ajuda-me a sacudir todas as faltas e tristezas que há estado escondido nas esquinas de meu coração .

SEXTA: COMPRAS Senhor me dá a graça de ser sabia e prudente quando eu faça as minhas compras, para que eu possa escolher felicidade e amor para os que necessitam.

SÁBADO: COZINHAR Senhor ajuda-me a cozinhar uma panela grande de amor fraternal e serviço

DOMINGO:DIA DO SENHOR Oh Senhor como já preparei a casa para ti, por favor vem a meu coração como meu hóspede de honra para passar este dia em tua presença.
Que tipo de mulher cristã é você ?
Muitas gostariam de ser como Débora, uma mulher corajosa e conselheira; Outras gostariam de ser como Ana, mulher fervorosa e compromissada com Deus; talvez, outras gostariam de ser como Rute, determinada e ousada; Ou ser como Febe, ativa na obra de Deus. Quem você gostaria de ser? Às vezes, ouço falar que se fosse como fulana seria mais consagrada, mais fiel a Deus; seria mais participativa nos trabalhos da igreja. Mas como não é, e nem parece com nenhuma dessas, então não faz nada. Vive apenas se lamentando por não saber fazer nada! No nome de Jesus receba esta palavra: Deus quer usar você! Do jeito que você é Deus quer fazer uma grande obra! Se sabe ler ou não, se é inteligente ou não, se fez teologia ou não, Deus quer lhe usar do jeito que você é! Você não precisa ser inteligente para ser usada por Deus, não precisa ser fulana para fazer a obra de Deus. Seja original, seja você mesma! Pregue o Evangelho do jeito que você sabe. Vá! Prossiga! E creia que Deus vai te usar, te capacitar e te abençoar. É claro, se você pode fazer um curso ou até mesmo teologia, será muitoBOM para você e para os ouvintes. Mas se não pode ou por quaisquer outros motivos lhe impeçam fazer, não deixe a obra parar! Deus falará por você!
Vamos meditar :
nesse versículo da Bíblia tão mencionado quando o assunto é a mulher cristã: Provérbios 14.1. A mulher sábia" é aquela que é prudente e dá ouvidos a voz de Deus, e quando “edifica", significa que ela busca forças em Deus, se tornando forte e resistente às tempestades, estando com o coração voltado para o Coração do Pai. Assim, a beleza da mulher obediente invadirá todos os lugares por onde ela passar, sendo esta o bom perfume de Cristo. É uma mulher que sempre anda nos caminhos retos, sua luta pela santidade a faz encontrar em sua essência, o seu verdadeiro valor, assim, permitindo que Deus atue de forma extraordinária em sua vida"A sua casa", é o seu coração, pois, somos o templo do Espírito Santo, e a palavra de Deus nos orienta que: " sobre tudo o que deves guardar, guarda o seu coração, pois dele procedem as fontes de vida." Provérbios 4.23.O coração é a fonte da vida ou da morte, dependendo para onde estiver voltado. O Senhor Jesus também disse: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus. 6.21.Quando colocamos nosso coração em Deus, com sinceridade, todas as coisas nos são acrescentadas, entregando-lhe o coração que está cansado, sobrecarregado e aflito.Podemos esperar de volta um novo coração, sensível à Sua voz, pois Deus só fala conosco, através do nosso coração.“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus.11.28.Deus vê coisas que nós não vemos, Ele sabe onde há espaço para melhorarmos, pois o pecado nos afasta de sua Presença, impede que nossas orações sejam respondidas.Portanto, minha amiga, lembre-se que “a mulher insensata” é aquela que age com a emoção, é impulsiva, assim com “as próprias mãos“ ou seja sua vontade prevalece, não se importa com mais nada, então, por fim a “ derruba”, destrói tudo e a todos ao seu redor, porque não tem a direção de Deus em sua vida, seu coração é vazio, ressentido, não existe nenhum brilho.Por isso, é preciso convidar Deus a criar um coração puro dentro de você, não deixe que nada a separe de tudo o que Ele tem reservado para sua vida.
É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.
É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz.
Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo. Faça hoje, algo por você! Resgate sua auto-estima encontrando o sentido da felicidade e não esqueça de agradecer a Deus pelo privilégio de viver.Diga ao Senhor sempre estas palavras: “Oriente-me, guie-me, mostre-me o caminho que devo seguir”. Uma coisa é certa, a mulher só consegue ser linda quando sua alma reflete a imagem do seu coração, o fato de se maquiar, vestir uma roupa mais elegante, ou até mesmo calçar um sapato alto, não significa que tudo está bem,
porque ninguém pode enxergar o interior a não ser Deus.
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”(.Apocalipse 21:4 )


Um comentário:

  1. EM CASA DE MEUS PAIS SENPRE OUVI ESTAS PALAVRAS --TUDO O KE DEUS FEZ É BEM FEITO --NADA É INPOSSIVEL AOS OLHOS DE DEUS --COM A AJUDA DE DEUS TUDO SE HADE REALISAR --É PENSSANDO NESTAS PALAVRAS KE EU TENHO VIVIDO TODA ESTA VIDA E TENHO CERTEZA KE DEUS ESTA SENPRE COMIGO EL ESTA JUNTO A NOZ

    ResponderExcluir