pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

terça-feira, 26 de maio de 2009

Reflexão Cristã

Gente perfeita: Deus não precisa delas. Aliás, nunca precisou, porque elas simplesmente não existem! Quem se acha mais perfeito, mais santo, mais sublime, ainda não descobriu o princípio da sabedoria, que é o temor do Senhor. Quem tem uma visão correta de Deus, também tem uma visão correta de si mesmo. Não há méritos nossos, que tornem Deus nosso devedor. Só há demérito, e, se o Senhor nos deu algo, foi por Sua imensa graça, compaixão e misericórdia.
Tenho que me preparar melhor para evangelizar “. Ah, se todo esse suposto preparo que buscamos visasse alguma coisa! Na maioria das vezes isso não passa de uma desculpa para nos manter de boca fechada e descomprometidos com o testemunho àqueles que não são crentes. Os maiores ganhadores de almas são gente simples, às vezes até analfabetas, mas que vão e usam tudo o que têm. Eles vão e fazem. E nós? Curso para abrir a boca? Curso para dizer: "Há um plano de salvação para você"? "Curso para amar ao pecador?" Já estamos treinados demais, agora é a hora de colocar o time em campo!Se eu posso, todos podemos. Deus não escolheu as coisas ricas do mundo, mas as loucas, para confundir as sábias. Assim, não nos preocupemos se temos imperfeições; enquanto estamos indo, vamos melhorando. Precisamos agir!

Ensinamentos Cristãos:Vencendo o Orgulho !
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).
Certa vez um lobo muito grande e forte nasceu entre os de sua raça, excedendo aos companheiros em força, tamanho e velocidade. Logo ele foi chamado unanimemente por todos de "leão". O Lobo, achando que seus companheiros falavam sério quando o chamavam de leão, deixou seu grupo e foi andar com os leões. Uma velha e astuta raposa, vendo o modo como agia, disse-lhe: "Que eu jamais me torne ridícula como você em seu orgulho e vaidade; apesar de ter o tamanho de um leão entre os lobos, no meio dos leões você é definitivamente um lobo."Os cristãos precisam compreender que todos os seus dons e talentos vêm de seu Salvador, e que, sem Ele, são insignificantes e nada podem fazer.Quanto mal tem feito a nós a presunção de que somos melhores e mais importantes do que aqueles que nos cercam. Perdemos amigos, vemo-nos cada vez mais isolados e tristes, e, o que é pior, nada construímos de positivo para nosso crescimento pessoal ou do grupo ao qual estamos filiados.Na obra de Deus o orgulho e a vaidade ainda são mais destruidores. Perdemos a unção e a graça do Senhor, deixamos de manter comunhão com os irmãos e ainda atrapalhamos o crescimento espiritual da igreja.O nosso valor diante de Deus não é medido pela maior capacidade intelectual que possuímos ou pela facilidade que temos de cantar, tocar um instrumento ou falar da Palavra de Deus. Ele se encontra na disposição de nos colocarmos diante do altar do Senhor para que Ele nos use, quando e da maneira que achar mais adequada. Nada somos sem o Senhor, pois, é Ele quem opera tanto em nós como através de nós.Não se deixe dominar pelo orgulho, humilhe-se diante de Deus e você terá muito mais valor!
Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério. Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falarmos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos. A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades. A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.
VERDADE PRÁTICA
Se tivermos uma vida cristã disciplinada, haveremos de operar vitoriosamente no Reino de DEUS
As disciplinas cristãs são eficientes para que o crente seja vencedor nas lutas do dia a dia e para que seja um abençoador de todos os que o cercam.
É através da disciplina cristã que o crente se torna um vaso para honra e é usado para grandes obras do Senhor. Ser disciplinado implica em ser diferente, pois o mundo jaz no maligno e a grande maioria dos chamados “crentes” é apenas nominal e não cristãos parecidos com seu mestre. Seja fiel. Lute contra seu maior inimigo, você mesmo“Se andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (I João 1,7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário