pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Deus quer que o homem siga o caminho da perfeição

para que outra vez possa se tornar semelhante a Deus. Pois quando Deus havia terminado de criar o homem, Ele mesmo se via refletido nesse primeiro homem: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Os primeiros seres humanos devem ter sido de uma beleza fora do comum, mas, pelo pecado, eles perderam essa imagem de Deus. Por isso, Deus enviou Seu Filho unigênito a fim de salvar o homem caído do pecado e transformá-lo outra vez na Sua imagem. Quando uma pessoa reconhece o quanto é pecadora, e recebe em seu coração a Jesus Cristo, que carregou todos os pecados de todas as pessoas na cruz do Calvário e as reconciliou com Deus, acontece a maravilha que está descrita em João 1.12: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." A partir desse momento, o Espírito Santo opera nessa pessoa o desejo cada vez mais forte: "Eu gostaria de me tornar como Jesus!" Esse é o caminho da perfeição! Pois quando chegarmos ao alvo e estivermos com Jesus – e ansiamos por isso – "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores…” (Salmos 1)
Caminho do Pecadores
O caminho dos pecadores é forjado pelo conselho dos ímpios, mas o que é ser ímpio?
Ímpio é todo aquele que age, se conduz sem o temor de Deus, se porta com impiedade, incredulidade e não faz questão alguma de saber se seus atos ofendem a Deus ou não.
Deter-se no caminho dos pecadores é se achar em algum momento da vida dentro de algum desses aspectos (senão em todos) e não se desviar deles!
Uma reflexão
um homem sussurrou:- Deus, fale comigo .E um rouxinol começou a cantar. Mas o homem não ouviu. Então o homem repetiu:- - Deus, fale comigo! E um trovão ecoou nos céus. Mas o homem foi incapaz de ouvir...O Homem olhou em volta e disse:- Deus deixe-me vê-lo.E uma estrela brilhou no céu. Mas homem não a notou. O homem começou a gritar:- Deus mostre-me um milagre E uma criança nasceu Mas o homem não sentiu o pulsar da vida...Então o homem começou a chorar e a se desesperar:- Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui. E uma borboleta pousou suavemente e em seu ombro. O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido, continuou o seu caminho...Será que nós estamos preparados para perceber que nem sempre o caminho que esperamos encontrar é o que buscamos? Será que não conseguimos vislumbrar outros caminhos que se nos apresentam no nosso caminhar pela vida,endurecidos na desilusão de nossas expectativas?Será que não conseguimos perceber que a felicidade está presente em caminhos diversos, e quanto a vida é rica de oportunidades e que Deus está presente em cada particulado universa mesmo assim ficamos cegos à sua presença porque sua manifestação não é como a esperávamos?Pensem nisso, amigos. E vamos a busca da felicidade, que se encontra, quem sabe, onde menos a esperamos: DENTRO DE NÓS MESMOS...PERMITA QUE DEUS FAÇA MORADA EM SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA! ELE TE AMA
REFLEXÃO
Confiar em Deus e ser como a águia.
O
profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:
"Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão." Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
" Aquele que habita o esconderijo do altíssimo à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e nele confiarei". (Salmo 91:1)
O Diamante
"Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria feliz! Se tivesse uma casa grande, seria feliz! Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz! Se tivesse uma garota perfeita, seria feliz! "Quando de repente tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras. Pegou a sacolinha e começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar. A cada pedra que jogava, dizia:- Seria feliz se tivesse... Assim o fez até que ficou somente com uma pedrinha na sacolinha. E decidiu guarda-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem percebê-lo ou parar para pensar?Assim são as pessoas!...Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeitoou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que verdadeiramente têm bem perto delas."
Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra, está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade, assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade, sendo assim o homem deve fazer com que sua vontade seja unida com a vontade de Deus para que se estabeleçam sua fé com nosso Deus, como podemos ver em (1 Jaõa 5:14-15) "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.",


2 comentários:

  1. Belos textos, este dos lençóis sujos nos faz pensar se estamos realmente tirando a trave dos nossos olhos.
    Graça e Paz em Cristo Jesus
    Pr. Jorge Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Belos textos, dos lençóis sujos,o diamante,ser como a águia,nos últimos dias que estamos vivendo em um miléssimo de agonia e de desespero é realmente tendo esta visões é que estaremos guardado e protegido no esconderijo do altíssimo. Que Deus continei orientando e abençoando a todos.A PAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir