pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

terça-feira, 7 de abril de 2009

Quando existe o amor na família!




1 Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
2Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
3Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
4¶ Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
5Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
6E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
9E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas
.
Deuteronômio 6.1.9
Tenho ficado impressionado com o número de pais enganados em sua maneira de relacionarem-se com seus filhos.Muitos, correndo atrás de seu sucesso pessoal ou , esqueceram que as crianças não podem ser enganadas com presentes que tentam substituir a presença e a atenção dos pais.Em busca do sucesso pessoal fracassam em cultivar uma família como foi planejada por Deus.
Com o passar do tempo, os filhos vão se distanciando deles desenvolvendo um relacionamento de troca: um presente por uma nota boa na escola.Outro por informações positivas dos professores, orientadores, vizinhos, etc.“Papai não pode estar com você mas está mandando sua mesada.”“Mamãe não conseguirá chegar a tempo, mas está enviando o presente que você pediu…”
É bem por isso que nossa sociedade está colhendo adolescentes e jovens rebeldes, sem limites, sem respeito e sem direção.Adolescentes e jovens que buscam nas coisas passageiras (dinheiro, bens, etc.) a razão de suas vidas.Gastam sua existência correndo atrás delas. Porém são coisas que não satisfazem.Abrem um buraco ainda maior, que exigirá maior esforço para satisfazer.Alguns destes já encontraram a morte por causa disso…
E você? Deixará a oportunidade de ter uma família realmente feliz e ajustada passar? Relacionamentos só dão certo quando há investimento, compromisso e amor.

Se VOCÊ, PAI, MALTRATAR ALGUM DOS SEUS MEMBROS, TEM GRANDE CHANCE DE PERDER A FAMÍLIA TODA NINGUÉM TEM FILHOS SABENDO O QUE É SER PAI OU MÃE. SER PAI OU MÃE EXIGE UM CONSTANTE TREINAMENTO EM QUE OS ERROS CORRIGEM AS ROTAS E AS LÁGRIMAS ACERTAM OS CAMINHOS. EDUCAR FILHOS É UMA TAREFA COMPLEXA.A MELHOR EDUCAÇÃO QUE OS PAIS PODEM DAR AOS SEUS FILHOS É DIVIDIR A SUA HISTÓRIA COM ELES. FALAR DAS SUAS FRUSTRAÇÕES, DOS SEUS MOMENTOS , DAS SUAS CONQUISTAS, DOS SEUS SONHOS, DOS SEUS ERROS.OS PAIS NÃO DEVEM TER VERGONHA DE PEDIR DESCULPAS AOS SEUS FILHOS QUANDO SE IRAREM OU AGIREM INJUSTAMENTE COM ELES.O MELHOR PRESENTE PARA OS FILHOS É DAR SEU TEMPO E SUA PRESENÇA!!!!!Siga o exemplo da Bíblia quando diz que você deve ensinar - de perto, lado a lado - à criança os caminhos, os valores e a vida perenes que existe em Deus.Você está vivendo o verdadeiro amor em sua família?
Você está vivendo o verdadeiro sentido de existir que se encontra em Deus (Bíblia)?
Desejo que sim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário