pastorwagnershekinah@hotmail.com

pastorwagnershekinah@hotmail.com
ENDEREÇO Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº. 1950Bairro: Conjunto Habitacional Teotonio Vilela CEP: 03928-240 SÃO PAULO SP

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Deus quer que o homem siga o caminho da perfeição

para que outra vez possa se tornar semelhante a Deus. Pois quando Deus havia terminado de criar o homem, Ele mesmo se via refletido nesse primeiro homem: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Os primeiros seres humanos devem ter sido de uma beleza fora do comum, mas, pelo pecado, eles perderam essa imagem de Deus. Por isso, Deus enviou Seu Filho unigênito a fim de salvar o homem caído do pecado e transformá-lo outra vez na Sua imagem. Quando uma pessoa reconhece o quanto é pecadora, e recebe em seu coração a Jesus Cristo, que carregou todos os pecados de todas as pessoas na cruz do Calvário e as reconciliou com Deus, acontece a maravilha que está descrita em João 1.12: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." A partir desse momento, o Espírito Santo opera nessa pessoa o desejo cada vez mais forte: "Eu gostaria de me tornar como Jesus!" Esse é o caminho da perfeição! Pois quando chegarmos ao alvo e estivermos com Jesus – e ansiamos por isso – "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores…” (Salmos 1)
Caminho do Pecadores
O caminho dos pecadores é forjado pelo conselho dos ímpios, mas o que é ser ímpio?
Ímpio é todo aquele que age, se conduz sem o temor de Deus, se porta com impiedade, incredulidade e não faz questão alguma de saber se seus atos ofendem a Deus ou não.
Deter-se no caminho dos pecadores é se achar em algum momento da vida dentro de algum desses aspectos (senão em todos) e não se desviar deles!
Uma reflexão
um homem sussurrou:- Deus, fale comigo .E um rouxinol começou a cantar. Mas o homem não ouviu. Então o homem repetiu:- - Deus, fale comigo! E um trovão ecoou nos céus. Mas o homem foi incapaz de ouvir...O Homem olhou em volta e disse:- Deus deixe-me vê-lo.E uma estrela brilhou no céu. Mas homem não a notou. O homem começou a gritar:- Deus mostre-me um milagre E uma criança nasceu Mas o homem não sentiu o pulsar da vida...Então o homem começou a chorar e a se desesperar:- Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui. E uma borboleta pousou suavemente e em seu ombro. O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido, continuou o seu caminho...Será que nós estamos preparados para perceber que nem sempre o caminho que esperamos encontrar é o que buscamos? Será que não conseguimos vislumbrar outros caminhos que se nos apresentam no nosso caminhar pela vida,endurecidos na desilusão de nossas expectativas?Será que não conseguimos perceber que a felicidade está presente em caminhos diversos, e quanto a vida é rica de oportunidades e que Deus está presente em cada particulado universa mesmo assim ficamos cegos à sua presença porque sua manifestação não é como a esperávamos?Pensem nisso, amigos. E vamos a busca da felicidade, que se encontra, quem sabe, onde menos a esperamos: DENTRO DE NÓS MESMOS...PERMITA QUE DEUS FAÇA MORADA EM SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA! ELE TE AMA
REFLEXÃO
Confiar em Deus e ser como a águia.
O
profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:
"Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão." Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
" Aquele que habita o esconderijo do altíssimo à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e nele confiarei". (Salmo 91:1)
O Diamante
"Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria feliz! Se tivesse uma casa grande, seria feliz! Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz! Se tivesse uma garota perfeita, seria feliz! "Quando de repente tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras. Pegou a sacolinha e começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar. A cada pedra que jogava, dizia:- Seria feliz se tivesse... Assim o fez até que ficou somente com uma pedrinha na sacolinha. E decidiu guarda-la. Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem percebê-lo ou parar para pensar?Assim são as pessoas!...Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeitoou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que verdadeiramente têm bem perto delas."
Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra, está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade, assim como uma locomotiva necessita dos trilhos para andar, Deus necessita da oração do homem para levar adiante Sua vontade, sendo assim o homem deve fazer com que sua vontade seja unida com a vontade de Deus para que se estabeleçam sua fé com nosso Deus, como podemos ver em (1 Jaõa 5:14-15) "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.",


terça-feira, 26 de maio de 2009

PARA NÓS MULHERES!



Mulher Cristã:
A verdadeira História da Mulher Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu...Que tinha esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor. Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte: Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o tremulo movimento das folhas, a forma esbelta da palmeira, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, “Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA
Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e Lhe disse: “Por que gastas tanto tempo com esta? " E o Senhor respondeu: “Você viu minha”Folha de Especificações” para ela?" “Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos." O anjo se maravilhou com os requisitos.“Somente duas mãos... Impossível! E este é somente o modelo Standard? É muito trabalho para um só dia... Espere até amanhã para terminá-la, Senhor”.“Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia”.O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. “Porém a fizeste tão suave, Senhor!” “É suave", disse Deus, “porém a fiz também forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir”."Será capaz de pensar?" Perguntou o anjo. Deus respondeu: “Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e negociar" Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela" “Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima“, corrigiu-o o Senhor. "Para que serve a lágrima?" Perguntou o anjo. E Deus disse: “As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho”.*Isto impressionou muito ao anjo “És um génio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa" “Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam "não" como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor. Se privam, para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prémios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.Porém, há um defeito incorrigível na mulher:“É que ela se esquece o quanto vale”.(Tem MARIDO Também Esquece,Quanto Sua Mulher Vale)

SEGUNDA : LAVAR Senhor ajuda-me a lavar meu egoísmo e vaidade para poder servir com humildade.

TERÇA: PASSAR Senhor ajuda-me a passar por todas as rugas e prejuízos que há acumulado através dos anos para que possa ver a beleza dos demais

QUARTA: COSTURAR Senhor ajuda-me a costurar meu caminho para ser exemplo para os demais.

QUINTA: SACUDIR Ajuda-me a sacudir todas as faltas e tristezas que há estado escondido nas esquinas de meu coração .

SEXTA: COMPRAS Senhor me dá a graça de ser sabia e prudente quando eu faça as minhas compras, para que eu possa escolher felicidade e amor para os que necessitam.

SÁBADO: COZINHAR Senhor ajuda-me a cozinhar uma panela grande de amor fraternal e serviço

DOMINGO:DIA DO SENHOR Oh Senhor como já preparei a casa para ti, por favor vem a meu coração como meu hóspede de honra para passar este dia em tua presença.
Que tipo de mulher cristã é você ?
Muitas gostariam de ser como Débora, uma mulher corajosa e conselheira; Outras gostariam de ser como Ana, mulher fervorosa e compromissada com Deus; talvez, outras gostariam de ser como Rute, determinada e ousada; Ou ser como Febe, ativa na obra de Deus. Quem você gostaria de ser? Às vezes, ouço falar que se fosse como fulana seria mais consagrada, mais fiel a Deus; seria mais participativa nos trabalhos da igreja. Mas como não é, e nem parece com nenhuma dessas, então não faz nada. Vive apenas se lamentando por não saber fazer nada! No nome de Jesus receba esta palavra: Deus quer usar você! Do jeito que você é Deus quer fazer uma grande obra! Se sabe ler ou não, se é inteligente ou não, se fez teologia ou não, Deus quer lhe usar do jeito que você é! Você não precisa ser inteligente para ser usada por Deus, não precisa ser fulana para fazer a obra de Deus. Seja original, seja você mesma! Pregue o Evangelho do jeito que você sabe. Vá! Prossiga! E creia que Deus vai te usar, te capacitar e te abençoar. É claro, se você pode fazer um curso ou até mesmo teologia, será muitoBOM para você e para os ouvintes. Mas se não pode ou por quaisquer outros motivos lhe impeçam fazer, não deixe a obra parar! Deus falará por você!
Vamos meditar :
nesse versículo da Bíblia tão mencionado quando o assunto é a mulher cristã: Provérbios 14.1. A mulher sábia" é aquela que é prudente e dá ouvidos a voz de Deus, e quando “edifica", significa que ela busca forças em Deus, se tornando forte e resistente às tempestades, estando com o coração voltado para o Coração do Pai. Assim, a beleza da mulher obediente invadirá todos os lugares por onde ela passar, sendo esta o bom perfume de Cristo. É uma mulher que sempre anda nos caminhos retos, sua luta pela santidade a faz encontrar em sua essência, o seu verdadeiro valor, assim, permitindo que Deus atue de forma extraordinária em sua vida"A sua casa", é o seu coração, pois, somos o templo do Espírito Santo, e a palavra de Deus nos orienta que: " sobre tudo o que deves guardar, guarda o seu coração, pois dele procedem as fontes de vida." Provérbios 4.23.O coração é a fonte da vida ou da morte, dependendo para onde estiver voltado. O Senhor Jesus também disse: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus. 6.21.Quando colocamos nosso coração em Deus, com sinceridade, todas as coisas nos são acrescentadas, entregando-lhe o coração que está cansado, sobrecarregado e aflito.Podemos esperar de volta um novo coração, sensível à Sua voz, pois Deus só fala conosco, através do nosso coração.“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus.11.28.Deus vê coisas que nós não vemos, Ele sabe onde há espaço para melhorarmos, pois o pecado nos afasta de sua Presença, impede que nossas orações sejam respondidas.Portanto, minha amiga, lembre-se que “a mulher insensata” é aquela que age com a emoção, é impulsiva, assim com “as próprias mãos“ ou seja sua vontade prevalece, não se importa com mais nada, então, por fim a “ derruba”, destrói tudo e a todos ao seu redor, porque não tem a direção de Deus em sua vida, seu coração é vazio, ressentido, não existe nenhum brilho.Por isso, é preciso convidar Deus a criar um coração puro dentro de você, não deixe que nada a separe de tudo o que Ele tem reservado para sua vida.
É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.
É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz.
Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo. Faça hoje, algo por você! Resgate sua auto-estima encontrando o sentido da felicidade e não esqueça de agradecer a Deus pelo privilégio de viver.Diga ao Senhor sempre estas palavras: “Oriente-me, guie-me, mostre-me o caminho que devo seguir”. Uma coisa é certa, a mulher só consegue ser linda quando sua alma reflete a imagem do seu coração, o fato de se maquiar, vestir uma roupa mais elegante, ou até mesmo calçar um sapato alto, não significa que tudo está bem,
porque ninguém pode enxergar o interior a não ser Deus.
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”(.Apocalipse 21:4 )


Reflexão Cristã

Gente perfeita: Deus não precisa delas. Aliás, nunca precisou, porque elas simplesmente não existem! Quem se acha mais perfeito, mais santo, mais sublime, ainda não descobriu o princípio da sabedoria, que é o temor do Senhor. Quem tem uma visão correta de Deus, também tem uma visão correta de si mesmo. Não há méritos nossos, que tornem Deus nosso devedor. Só há demérito, e, se o Senhor nos deu algo, foi por Sua imensa graça, compaixão e misericórdia.
Tenho que me preparar melhor para evangelizar “. Ah, se todo esse suposto preparo que buscamos visasse alguma coisa! Na maioria das vezes isso não passa de uma desculpa para nos manter de boca fechada e descomprometidos com o testemunho àqueles que não são crentes. Os maiores ganhadores de almas são gente simples, às vezes até analfabetas, mas que vão e usam tudo o que têm. Eles vão e fazem. E nós? Curso para abrir a boca? Curso para dizer: "Há um plano de salvação para você"? "Curso para amar ao pecador?" Já estamos treinados demais, agora é a hora de colocar o time em campo!Se eu posso, todos podemos. Deus não escolheu as coisas ricas do mundo, mas as loucas, para confundir as sábias. Assim, não nos preocupemos se temos imperfeições; enquanto estamos indo, vamos melhorando. Precisamos agir!

Ensinamentos Cristãos:Vencendo o Orgulho !
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).
Certa vez um lobo muito grande e forte nasceu entre os de sua raça, excedendo aos companheiros em força, tamanho e velocidade. Logo ele foi chamado unanimemente por todos de "leão". O Lobo, achando que seus companheiros falavam sério quando o chamavam de leão, deixou seu grupo e foi andar com os leões. Uma velha e astuta raposa, vendo o modo como agia, disse-lhe: "Que eu jamais me torne ridícula como você em seu orgulho e vaidade; apesar de ter o tamanho de um leão entre os lobos, no meio dos leões você é definitivamente um lobo."Os cristãos precisam compreender que todos os seus dons e talentos vêm de seu Salvador, e que, sem Ele, são insignificantes e nada podem fazer.Quanto mal tem feito a nós a presunção de que somos melhores e mais importantes do que aqueles que nos cercam. Perdemos amigos, vemo-nos cada vez mais isolados e tristes, e, o que é pior, nada construímos de positivo para nosso crescimento pessoal ou do grupo ao qual estamos filiados.Na obra de Deus o orgulho e a vaidade ainda são mais destruidores. Perdemos a unção e a graça do Senhor, deixamos de manter comunhão com os irmãos e ainda atrapalhamos o crescimento espiritual da igreja.O nosso valor diante de Deus não é medido pela maior capacidade intelectual que possuímos ou pela facilidade que temos de cantar, tocar um instrumento ou falar da Palavra de Deus. Ele se encontra na disposição de nos colocarmos diante do altar do Senhor para que Ele nos use, quando e da maneira que achar mais adequada. Nada somos sem o Senhor, pois, é Ele quem opera tanto em nós como através de nós.Não se deixe dominar pelo orgulho, humilhe-se diante de Deus e você terá muito mais valor!
Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério. Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falarmos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos. A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades. A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro."A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.
VERDADE PRÁTICA
Se tivermos uma vida cristã disciplinada, haveremos de operar vitoriosamente no Reino de DEUS
As disciplinas cristãs são eficientes para que o crente seja vencedor nas lutas do dia a dia e para que seja um abençoador de todos os que o cercam.
É através da disciplina cristã que o crente se torna um vaso para honra e é usado para grandes obras do Senhor. Ser disciplinado implica em ser diferente, pois o mundo jaz no maligno e a grande maioria dos chamados “crentes” é apenas nominal e não cristãos parecidos com seu mestre. Seja fiel. Lute contra seu maior inimigo, você mesmo“Se andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (I João 1,7).

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Já se disse que o tempo é a paciência de Deus.


Romanos 5:3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
Romanos 15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
2 Coríntios 1:6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e se somos consolados, para vossa salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
2 Coríntios 6:4 Antes, como ministros de DEUS, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
2 Tessalonicenses 1:4 De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de DEUS por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Hebreus 12:1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Tiago 1:3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tiago 1:4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
(DEUS FALA COMIGO E COM VOCÊ )humilha teu coração espera com paciência,Pois as demoras de Deus
Aumentam mais ainda a nossa fé, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria. Não fuja de seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e paciência, pois se não resolvê-los no dia de hoje certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã, A cada dia sinto mais e mais a presença de Deus em minha vida. Compreendo que as coisas acontecem .Não no momento que eu quero, mas sim no tempo de DEUS.Então irmão tenha paciência! Porque tudo DEUS FARÁ NA SUA VIDA

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

No mundo atual
Tudo deve ser feito com agilidade, pois “tempo é dinheiro”.
Não há tempo a perder, e se você não caminhar com rapidez,
será massacrado pelos que gritam:
“Saia da frente, que atrás vem gente

”No Reino de Deus é diferente:
Você é chamado a sofrer as demoras,
a esperar… esperar… esperar com paciência o tempo de Deus.
Seja amigo do tempo, e verá a ação de Deus em muitas situações da sua vida.

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl 40:1)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Eu pedi a Deus para me dar paciência.
Deus disse: Não.
Paciência é um subproduto das tribulações;
Ela não é dada, é aprendida.

.-.-.-.-.-.-.-.
“Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios.
Deus disse: Não.
Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.

.-.-.-.-.-.-.-.
Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus disse: Não.

Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.
.-.-.-.-.-.-.-.
Eu pedi a Deus para me livrar da dor.
Deus disse: Não.
Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para
perto de mim.
.-.-.-.-.-.-.-.
Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer.
Deus disse: Não.
Você deve crescer em si próprio! E como videira te podarei
Para que dês frutos.
.-.-.-.-.-.-.-.
Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Deus disse: Não.
Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.
.-.-.-.-.-.-.-.
Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros,
Como Ele me ama.
Deus disse: Ahhhh, finalmente você entendeu a idéia..
Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais”.
andará nas trevas”
Este é o seu dia, não o lance fora.
Entenda o que ocorre, assim serás abençoado
.”